Avaliação da biomecânica da córnea, tonometria e paquimetria (Corvis® ST)

Home / Avaliação da biomecânica da córnea, tonometria e paquimetria (Corvis® ST)
Avaliação da biomecânica da córnea, tonometria e paquimetria (Corvis® ST)

O revolucionário Corvis® ST registra a reação da córnea a um pulso de ar definido usando uma câmera Scheimpflug de alta velocidade recentemente desenvolvida. Esta câmera captura mais de 4.300 imagens por segundo, permitindo uma medição altamente precisa da espessura da córnea e da PIO. Baseado em um vídeo de 140 imagens, tiradas dentro de 31 ms após o início do pulso de ar, o Corvis® ST fornece uma avaliação detalhada das propriedades biomecânicas da córnea.

A informação obtida sobre a resposta biomecânica da córnea é usada para calcular uma PIO biomecanicamente corrigida (bIOP). Além disso, permite detectar doenças ectáticas, como o ceratocone, numa fase muito precoce. As propriedades biomecânicas também desempenham
um papel importante no desenvolvimento e na progressão do glaucoma.

IOP/Pachy Display

Pio corrigida pela biomecânica (bIOP)

Leituras de PIO mais precisas, menos dependentes das propriedades biomecânicas e da espessura da córnea. Os dados são fáceis de ler e interpretar, e também o acompanhamento da PIO é bem organizado.

A correção da PIO é baseada na espessura da córnea, idade e resposta biomecânica da córnea. Quando calculada desta forma, a PIO é menos influenciada pelas propriedades e espessura da córnea do que por outros métodos de medição. Como o Corvis® ST mede a resposta biomecânica e a espessura da córnea com alta precisão, o dispositivo é capaz de corrigir os dois fatores ao mesmo tempo. Devido ao princípio de medição, as medidas da PIO não são influenciadas pelo filme lacrimal. Isso, o rápido rastreamento automático e a liberação automática, asseguram leituras de espessura e PIO com alta repetibilidade, completamente independentes do usuário.

Vinciguerra Screening Report

Índice Biomecânico Corvis (CBI)

Triagem biomecânica abrangente e detecção de ceratocone. O software exibe os resultados do paciente em comparação com valores normativos, apresentados em gráficos fáceis de entender.

Este software permite triagem rápida e abrangente de córneas com propriedades biomecânicas anormais. É o primeiro software de triagem disponível que combina informações biomecânicas com dados de progressão paquimétrica. Calcula o Índice Biomecânico Corvis (CBI) permite a detecção de córneas ectáticas com base nesses achados. Como o ceratocone é causado por alterações biomecânicas e leva ao afinamento progressivo, o software é capaz de detectar os primeiros sinais dessa doença.

Além disso, as faixas normais de parâmetros de resposta dinâmica da córnea (DCR) são mostradas como uma função da bIOP. Parâmetros padronizados indicam se a córnea tem uma resposta biomecânica normal.

Avaliação Tomográfica e Biomecânica

Índice Biomecânico Tomográfico (TBI)

Integração de dados do Pentacam® para uma análise combinada tomográfica e biomecânica. O melhor dos dois mundos: o TBI é calculado usando uma abordagem de inteligência artificial para otimizar a detecção de ectasia.

Ao combinar dados tomográficos do Pentacam® com dados biomecânicos do Corvis® ST, pode-se melhorar ainda mais a sensibilidade e a especificidade da detecção de pacientes com risco significativo de desenvolvimento de ectasia após cirurgia refrativa. O resultado desta
análise é fornecido pelo Índice Tomográfico Biomecânico (TBI). Este índice, juntamente com a exibição abrangente, ajuda a evitar riscos e a tratar mais pacientes com segurança.

Resultado de imagem para CORVIS ST scheimpflug

O Dr. Renato Ambrósio Jr. é um pioneiro nos estudos da biomecânica da córnea, com contribuições internacionalmente reconhecidas no desenvolvimento deste exame e na interpretação de seus resultados.